terça-feira, 29 de junho de 2010

Rei da Baliza!

0-1
Eduardo dos Reis Carvalho <3
 (Não, de Mirandela não é apenas das Alheiras que gosto xD)
 

Mas que boa altura para voltar aos post. Acabo de assistir ao Portugal vs Espanha. Foi um duelo Ibérico muito intenso e stressante. As batalhas com os "nuestros hermanos" já vêm de trás, já há muito que preenchem páginas da História, porém a sorte nem sempre está do nosso lado, tal como hoje. Aliás, as derrotas são sempre difíceis de se aceitar. Contudo foi um bom jogo, excelente exibição de ambas as partes. Espanha ganhou. Temos é que levantar a cabeça, engolir o orgulho e felicitar os adversários vitoriosos.

De que vale culpar o Queiroz ou de que vale criticar o Ricardo Costa? O que é certo é que até eu tenho saudades do Sir Scolari, mas o Seleccionador agora é outro. Não sou a única, de certeza, mas não entendi o vermelho do R. Costa. Ele nem tocou no Espanholito! --' Portanto, tapem as vossas grandes bocas antes de dizerem ou ofenderem quem seja. Queria ver se faziam melhor! Perdemos, paciência. Daqui a 4 anos há mais. Mas a derrota não deve ser, de qualquer forma, motivo para ofender a própria pátria. Somos Portugueses, quem não gosta que emigre. A Selecção Nacional perdeu, quem não gosta que mude de equipa/selecção. Gostava de ver esta gente preocupar-se com a crise da mesma forma que se preocupam com o futebol. --' Se pelos menos soubessem apontar as próprias falhas com a mesma ferocidade e prontidão com que apontam as dos outros...

No final acho que todos podemos concordar com o mesmo - O Eduardo foi o melhor guarda-redes do Mundial 2010! Mas apesar do seu esforço, como recompensa foi mandado para casa. :S Anyway, daqui a 4 anos lá estaremos, com o "Edu" na baliza, a defender a próxima substituta da veloz Jabulani.

Perdemos, mas continuo a amar a pátria! <3


"Real champions keep playing until they get it right."

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Friends Will Be Friends ;D

Nem sei como começar este post.
É algo muito sentimental e eu não estou habituada a lidar com emoções dessas nem tão pouco em expressá-las.


Conheci a Vera à muito tempo. Tanto tempo até que nem me lembro bem como foi. Como todas as amizades, tivemos que construir uma relação a partir do nada, tentando ligar os nossos pontos em comum. Demorou algum tempo mas lá fomos conectando esses pontos. Agora, olhando para trás e reflectindo bem, será que alguém acredita que o ponto de partida da nossa amizade foi um simples par de calças da Bershka? Foi sim, desencadeamos logo uma conversa que durou uma hora, interrompendo constantemente o catequista. Pois é, e o mais estranho é que foi na catequese que tudo teve o seu inicio. A Sala 6 do Salão Paroquial de Riba D'Ave foi palco de muitas conversas e cenas cómicas. Momentos inesquecíveis, como o motivo da ressurreição de Jesus. Talvez aprofunde essa história num post futuro, mas hoje o centro das atenções é a Verinha! (:

Friends Will Be Friends

Tivemos os nossos altos e baixos. Muitas foram as zangas que se intrometeram no caminho, mas por outro lado fomos felizes. A comédia corre-nos nas veias. Hannah Montana, Jonas, Zeke & Luther,... uns dizem que são uns falhados fora de moda e parolos; nós dizemos falhados e parolos mas com graça! (;
É um vicio em comum e muito poucos conhecem a verdadeira essência de tal sentimento. Rimos de piadas sem graça. Mas, se não o fizéssemos, seriamos verdadeiramente felizes?! Voltando ao que interessa, amizades destas não se encontram todos os dias. Como já disse, por alguns momentos, muito espontâneos, seguimos caminhos diferentes. Mas sempre voltamos a cruzar caminhos, quase sempre logo a seguir ao momento de partida. Essa é uma prova bastante sólida da nossa amizade. Se duramos tanto tempo, vamos certamente durar uma eternidade. É certo que ambas temos personalidades distintas porém fortes. Esse é talvez o motivo de muitas vezes discordarmos uma da outra. Nem tudo é perfeito, não é verdade?! Mas o facto de apesar de tudo continuarmos amigas é mais que suficiente para provar que grandes amizades duram para sempre, não importa o que aconteça!


Foram 10 anos...
Agora é para sempre! <3

"A friend is someone who knows the song in your heart, and can sing it back to you when you have forgotten the words."

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dream Come True *-*

22/06/2010 - Coliseu do Porto

9h - Hora prevista para o inicio do concerto. Como devem imaginar, a histeria está ao rubro. Demasiada gente com a paixão do Rock enche este edifício que transparece essa euforia que eu já há uma hora falava misturada com felicidade e ânimo. É impossível uma pessoa se sentir indiferente perante uma audiência assim. Chega até a dar lágrimas nos olhos só de sentir toda a emoção que paira no ar. Quando menos esperarmos o concerto irá começar, aí o sentimento será maior. Uma explosão de alegria irá preencher todas as pessoas aqui presentes.
Porém não tenho mais tempo para conversa nem descrições. Não tarda nada o Slash vai pisar o palco.

Meus caros leitores, tenho um concerto para assistir! ;)
E um sonho para concretizar...




"I tell people I'm too stupid to know what's impossible. I have ridiculously large dreams, and half the time they come true."

The Waiting is Killing us...

22/06/2010 - Coliseu do Porto

8h - As portas do recinto abrem, a euforia é total. Estamos a uma hora de distância de ver os nossos sonhos realizados. Não sabemos bem o que esperar mas temos a certeza de um espectáculo sem igual. O Rei da Guitarra estará presente, só isso tornará aquela sala num santuário. O dia foi cansativo porém ainda restam bastantes energias para desfrutar de algo quase irreal. 
Lutamos muito por este sonhos e estamos a uma hora de distância de o concretizar.

A espera está praticamente a matar-nos...




"Dreams are illustrations... from the book your soul is writing about you."

A caminho da Terra dos Sonhos :D

Caros leitores,
São 8 da manhã. Hora prevista da minha chegada à Estação de Caniços. Daqui a 26 minutos estarei a entrar no comboio que me levará à Terra dos Sonhos, local onde se irá presenciar um dos mais espectaculares concertos do Rock actual. O concerto do Senhor Slash!
Apesar de serem apenas 8h, a manhã já foi cansativa, mas temos todos a certeza que esta mini aventura valerá a pena. Uns dizem que somos loucos por irmos tão cedo para um local tão próximo da nossa residência, mas para nós esses senhores é que são dementes. Estamos a viver um sonho, só isso já nos faz feliz. Vamos passar o dia juntos como grandes amigos que somos. Vamos fazer novas amizades que partilham o mesmo sonhos e os mesmo interesses. Vamos ouvir música, cantar e dançar sem nos preocupar com o escândalo. Vamos tirar fotos e fazer vídeos para mais tarde recordar esses ricos momentos.

Este dia é mágico, eu sinto-lo. Nós sentimos.
Podemos parecer loucos mas somos felizes. Este dia é o nosso dia.



I'm on the nightrain
I love that stuff
I'm on the nightrain
I can never get enough
I'm on the nightrain
Never to return - no






"All our dreams can come true, if we have the courage to pursue them."

segunda-feira, 21 de junho de 2010

De Portugal aos Portugueses...

Normalmente não faço criticas ligadas à politica, ao futebol ou à religião, mas desta vez não podia passar sem fazer um comentário.
Portugal, contra todas as minhas expectativas, ganhou 7-0 contra a Coreia do Norte. Sim, eu não tenho fé nenhuma na nossa Selecção este ano. Calhei de assistir ao jogo por não ter mais nada para fazer e até saí surpreendida com o resultado. Como todos os Portugueses neste exacto momento, estou felicíssima e orgulhosa! ^^

Porém não é só isso que tenho a dizer. 
Este post vem acompanhado por 2 vídeos.
Sim, 2 vídeos! :D

Como já disse, Portugal na minha opinião não(?) vai longe. Depois do jogo, o qual assisti pela transmissão da RTP1 (Publicidade não remunerada), com a preguiça de me levantar do sofá e procurar o comando, não tive remédio a não ser assistir aos comentários habituais feitos por comentadores profissionais e as consequentes entrevistas aos jogadores no final de cada jogo. 

Nisto descubro o que tenho andado a perder estes anos todos! Sim, não estou a brincar. Arrependo-me por não assistir aos comentários pós-jogo desde sempre... Já vão ver do que estou a falar.


Primeiro fui presenteada com esta maravilha de mulher:

De seguida temos o Fábio Coentrão. 
Pronto, admito que não acho piada nenhuma ao moço. Nunca achei.
Mas agora acho que ele tem muito jeito para a comédia. E não é nada forçada, como a minha.
Olha vejam:


"Champions keep playing until they get it right."


O Crisma e o Óleo Sagrado :D

Realmente tenho de treinar como é que se começa um post giro o.O
Bom, estou aqui agora para vos (Balu) falar sobre o Crisma. Custa a crer, mas eu fui ao Crisma (^.^)'
Após 10 anos a correr todos os Sábados ás 16h da tarde para o Salão Paroquial de São Pedro de Riba D'Ave, estou finalmente livre da catequese! -> Oyeeeeeaah! :P

  • Ensaio na Quinta - Check! [Fui porque tive de ir mas mais valia não ter ido --']
  • Confesso na Sexta - Não Check! [Recusei-me a ir. Não tenho pecados!]
  • Ensaio no Sábado - Não Check! outra vez [Não fui porque não me apeteceu ir.]
  • Crisma no Domingo - Claro que Check! [P'ra bem era ter faltado! D:]

Anyway, falando sobre o Crisma.
Consegui fechar o fecho do vestido, as sandálias afinal combinavam com o vestido, o casaco... hum, o casaco eram um casaco mas eu preferia não ter ido com ele. A Joo não queimou ninguém nem incendiou nada com a vela de 30 quilos, o que é bom tendo em conta que mais de metade da Igreja era à base de madeira. Porém parecia ter tomado speeds tamanha era a velocidade com que lia (olha, é o meu nome :D). Alguém tem de lhe dizer que no final da frase tinha um ponto final não um sinal "acelera".
A parte mais interessante é o senhor Arcebispo Dom Jorge, após um não muito longo discurso de 500 páginas dizer: "Ai e tal, mas eu não quero alongar mais até porque..."; e depois faz outro discurso de umas 200 páginas! --'
Depois temos o óleo. Ai, óleo --'
Tenho tanta coisa a dizer sobre esse fluido pestilento... Mas não vou comentar. Vou simplesmente dizer que ás 19h da tarde cheguei ao Hospital de S. João e ainda tinha alguns resíduos daquilo na testa e com eles crismei o meu avô! xD


Foi-nos dado um boletim muito giro, cor creme e letras pretas. Mas o mais interessante nesse livro são as 2 pérolazinhas que ele contém.

1 - "(...)Nós vos louvamos, nós vos bendizemos
Nós vos adoramos, nós vos glorificamos
Não vos damos graças por vossa imensa glória."

Ora bem, acho que não tenho mais nada a acrescentar sobre esta frase. Transmite por si só o espírito da Igreja Católica. Pensei em fotografar essa passagem do boletim mas isso tiraria o espaço para as duas fotos que ilustram este magnifico post.

2 - "(...)Naquele dia, jorrará uma nascente para a casa de David
e para os habitantes de Jarusalém."


Isto é mesmo caso para dizer "Jasus!". D:
Eu conheço Jerusalém mas Jarusalém...
Não, não sei onde fica! o.O Isso deve ficar lá para as Europas :P


Bom, desconheço a existência de qualquer outra anomalia neste boletim pouco sagrado. Mas vou analisar melhor. Para quem tem uma copia, peço que leia  muito bem e analise os documentos por favor! Depois, com toda a magia que esse pedaço de papel creme contém, se se sentir iluminado que faça um blog!



"Be faithful in small things because it is in them that your strength lies."

sábado, 19 de junho de 2010

Funny Moments - Parte I



"All right everyone, line up alphabetically according to your height."

Slash N' Guns! *-*

Estou aqui porque me apeteceu.
Bom, basicamente é isso.

Já sentia falta de fazer post...


Desta vez vim avisar os meus caros leitores que terão a 2º parte do Slash Drama na Quarta-Feira, dia 23 de Junho de 2010 pelas 14h. -> Sim, eu até sei a data e tudo :P
Isto porque o concerto é dia 22 e eu vou ter de me levantar muito cedo para apanhar o comboio na Estação de Caniços ás 8:26h --' Vai se lá saber porquê não é Lau/Vera?! Prometo uma reportagem com vídeo!

Já agora aproveito para avisar também do concerto dos Guns N' Roses dia 6 de Outubro de 2010. Ah pois é, Slash e Guns no mesmo ano! Isto promete. Então que fique claro: dia 7 de Outubro haverá uma outra reportagem e de melhor redacção porque até lá ganhei juizo! @.@



"Hell is full of musical amateurs."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Slash Drama! Parte I - O Pedaço de Papel Demoníaco.

Lia em "Slash Drama! Parte I"
A história de uma adolescente rockeira \m/ em crise. Quando tudo parece estar bem, pode não estar tão bem assim...


Lia era uma adolescente comum. Tirando a sua inexplicável obsessão por música Rock. Sabia tocar guitarra, daquelas com 6 cordas. Era bastante boa até...
Teve uma infância e adolescência normais. Tinha amigos, não muitos na verdade mas era o que se arranjava. Afinal eles eram piores do que ela. Enfim, tudo corria bem. Se não falarmos no cansaço, no stress, na quantidade infernal de aulas, nos testes de História A, nas tristes aulas de Filosofia, no professor de Educação Física, na péssima média, (...).
Anyway, era tudo feliz. Até que no dia 15 de Maio de 2010 Lia compra um pedaço de papel que lhe vai causar muita agonia e dor.
Rockeira e guitarrista, de cabelos escuros e encaracolados, Lia era mundialmente conhecida por Slasha, e não era por mero acaso. Saul Hudson, ou Slash como era mais conhecido, era o seu ídolo e o motivo de Lia tocar guitarra. Também ele tinha os cabelos escuros e encaracolados, daí a alcunha Slasha. Esse dia ficou marcado pela compra do bilhete para o concerto do Slash, o primeiro concerto de Slash a solo em território nacional na sequência do lançamento do seu disco, também ele a solo.
O bilhete, de cor verde fluorescente, muito bonito e catita, é a causa de toda a polémica. Aparentemente sem vida, ele é portador de todo um espírito maligno, capaz de destruir sonhos e felicidade.

* FlashForward On *

"Oh MÃAAAAAEEEE!" - Lia gritava enquanto descia as escadas.
"Não grites, temos vizinhos!" - Dizia a mãe impaciente.
"Viste o meu bilhete para o Slash?" - Algo não estava bem.
"E eu é que tenho de saber dele? Tu é que o guardas-te!" - A mãe nem prestava atenção.
"Pois foi, mas eu estive no meu quarto à procura dele e não o encontro em lado nenhum. Tem a certeza que não mexeu nele? Acho que estava dentro de um saco da Fnac..." - Por esta altura Lia já tinha um grande nó no estômago.
"Num saco da Fnac?! No outro dia fui ao teu quarto e deitei um saco desses ao lixo, mas dentro dele só tinha uma embalagem de phones vazia, como era lixo..." - Ainda sem muita preocupação, a mãe remexia na mala de maquilhagem enquanto respondia ás perguntas apressadas de Lia.
"Oh mãe, O BILHETE ESTAVA NESSE SACO!" - O mundo tinha acabado. Como era possível a mãe ter deitado algo ao lixo sem verificar o seu conteúdo na totalidade?Já muitas vezes ela lhe dissera para não entrar no quarto e começar a mexer nas coisas como se fossem dela. Para Lia, privacidade era fundamental.

Estávamos já em Junho e Lia estava agora sem bilhete e sem certezas de que iria ou não comparecer ao evento.

* FlashForward Off *

O que irá acontecer?
Ficará sem ir ao concerto?
Irá o bilhete aparecer?
Comprará um novo?
Bom, não vos faço esperar mais...

Após uma semana da infeliz descoberta, e cheia de esperança, Lia dirigiu-se a uma loja Fnac com o intuito de repor o objecto perdido. Infelizmente, ou como se era de esperar na vida desta triste jovem, Lia foi confrontada com a desoladora notícia de que os bilhetes estavam já esgotados e que não iria mais poder assistir ao concerto de um dos seus ídolos - Slash, o Rei da Guitarra.

* FlashForward On *

"Lia, querida, desculpa-me. Nem imaginas como eu estou triste. Sabes que não fiz de propósito." - A mãe tentava a todos os custos se desculpar perante a sua filha desolada.
"Mãe, deixa lá. Ele tão cedo não volta a Portugal mas não é o fim do mundo." - Lia estava a ser visivelmente irónica, fruto da sua mágoa interior.
Foi isto o caminho todo. De volta a casa, depois de recebida a notícia, a mãe pedia desculpa e Lia fazia questão de não demonstrar simpatia.

"Lia, eu deixo-te ir ver os Guns N' Roses." - Já em casa, esta era a troca que a mãe tentava fazer para obter o perdão da filha.
Lia já tinha feito questão de avisar a todo mundo, publicando em todo o lado, que já não ia ver o Slash.
"Ai sim? Já não me vais subornar o Verão todo, dizendo que eu tenho de arrumar o quarto, aprender a cozinha e a passar a ferro?!" - A ironia continuava.
"Não, não vou subornar mais." - Com uma última frase, a mãe dirigiu-se para a cozinha. Um minuto mais tarde volta a falar. "Lia, o teu bilhete era verde flourescente?"
"Era sim, mas porque perguntas?" - Lia sentia-se confusa pela pergunta tão fora de contexto mas nem ligou e continuou o que estava a fazer no Pc.
Dito isto, a mãe aparece na porta, segurando um pedaço de papel rectangular verde fluorescente.
"Olha o que eu encontrei." - A mãe estava emocionada e aliviada.
"Não acredito, esse é o meu bilhete!" - Tinha sido tudo tão rápido que Lia nem conseguia acreditar. Num momento estava zangada e enfurecida por não ter bilhete e no outro nem queria acreditar no que estava a ver nas mãos da mãe. Não sabia se chorava ou desmaiava. Porém a reacção da mãe foi inesperada...
"Sabes, temos que conversar." - Dizia a mãe num tom autoritário, típico de mãe zangada. "Lembras-te do suborno? Bom, vais arrumar o teu quarto, vais passar a limpar o teu lixo do quarto, vais aprender a cozinhar e a passar a ferro e também vais começar a tirar café com um sorriso no rosto e sem resmungar!" - A mãe estava mesmo séria sobre isso.
"Mas como é que é? Suborno?! Não, de maneira nenhuma. Olha que eu posso processá-la por danos psicológicos irreversíveis!" - Lia fazia cara de indignada, mas no fundo estava feliz.

* FlashForward Off *

Tudo acaba bem quando começa bem. Apesar de todos as peripécias, e muitas mais que aqui não foram relatadas, Lia vai conseguir ir ao concerto. Dia 22 de Junho de 2010, ela lá estará, na primeira fila, para apreciar o magnifico concerto do seu grande ídolo - Saul Hudson a.k.a Slash! Contem com a continuação...

The End! \m/
 

"I've taken myself to the edges of life my way. And I'm still here." - Saul Hudson

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sarinha (:

Sim, hoje apetece-me fazer posts --'
Habituem-se, vou passar imenso tempo nisto.

Sarinha, minha rainha
Que post lindooo. Obrigada
Eu sou a da mochila. ^^


Sara Teixeira Balinha, eu AMO-TE  



"I never had better friends than the friends I have now."

All Summer Long :D

"Do not dwell in the past, do not dream of the future, concentrate the mind on the present moment."


All Summer Long

I Need to Get a Life >.>



Um blog. Ideia da Sarinha (:

Objectivos:
  1. Resmungar! D:
  2. Fazer DRAMAAAAAA! :S
  3. Imitar a Sara .-.
  4. Irritar a Sara :P
  5. Ser pateta :z

"Haters keep on hating, cause somebody's gotta do it."

Hoje não quero (...)

Hoje não quero mudar tudo em que acredito. Hoje não quero ser mais diferente ainda do que o habitual.
Quero risos, não quero apenas suster a respiração do público. Não quero sentir o seu espanto e não quero que ele me percorra todo o corpo e me dê ainda mais poder para fazer o que gosto. Quero aplausos, não quero perplexidade.
Hoje desejo carinhos, não apenas olhares de respeito e não quero ficar num nível superior. Quero piadas e vou dar sorrisos, não vou simplesmente agir com uma maturidade de que toda a gente está à espera.
Não vou cumprimentar quem já me deitou abaixo e não vou ver a sua admiração com um enorme prazer. Não vou deixar debaixo da cama os sonhos e não vou enfrentar a realidade para assim saber melhor como a vencer.
Hoje vou perdoar só para não arranjar problemas. Não vou defender os meus ideais, doa a quem doer e vou preocupar-me minimamente com isso. Não vou desligar o telemóvel e o computador e por uma vez não vou andar descalça na relva com o vento a bater-me na cara e aí, não vou relembrar o que é ser livre.
Quero olhares de pena e de censura, quero lágrimas e sonhos desfeitos.